Coronavírus: McDonald's fecha 300 restaurantes na China após surto
O McDonald's anunciou hoje que fechou 300 restaurantes na China por conta do coronavírus e montou uma força-tarefa para ajudar as autoridades a deter o surto. A companhia disse que está providenciando refeições para os trabalhadores que estão cuidando dos infectados em hospitais do país.
Embora o McDonald's não tenha aberto um restaurante na China até 1990, o país se tornou um dos maiores mercados da companhia, com cerca de 3.300 restaurantes e 1.500 outros planejados até 2022.
O consumo na China representa 10% de tudo o que é vendido pelo McDonald's no mundo. "A China é um mercado crítico para nós e estamos muito preocupados com a situação", disse o executivo-chefe, Chris Kempczinski.
Diversas multinacionais já previram um impacto financeiro com o surto da doença, caso do Starbucks, que foi obrigado a fechar quase metade das mais de 4 mil lojas espalhadas pela China.
Em todo mundo são 6.065 casos de coronavírus, com 132 mortes, a maioria na China, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). A organização corrigiu o nível de alerta para "muito alto na China", "alto" em nível regional e no resto do mundo.
Hoje, o Ministério da Saúde que chegou a nove o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil, sendo três no estado de São Paulo. Segundo a pasta, não há nenhum caso confirmado no país até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.