Topo

Esse conteúdo é antigo

Coreia do Sul registra 60 novos casos do novo coronavírus, e total chega a 893

Mais de 150 membros da seita cristã, a "Igreja de Jesus Shincheonji", com sede na cidade de Daegu, estão infectados - AFP/Getty Images
Mais de 150 membros da seita cristã, a "Igreja de Jesus Shincheonji", com sede na cidade de Daegu, estão infectados Imagem: AFP/Getty Images

24/02/2020 22h51

Seul, 25 Fev 2020 (AFP) - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC) da Coreia do Sul informou nesta terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil) 60 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, o que eleva a 893 o total de diagnósticos positivos no país.

Além disso, o KCDC relatou a morte de um paciente, e agora registra ao todo oito falecimentos em decorrência do covid-19.

Com esses números, a Coreia do Sul segue como o território mais afetado pela epidemia fora da China, a origem do surto.

Mais de 150 membros da seita cristã, a "Igreja de Jesus Shincheonji", com sede na cidade de Daegu, a quarta maior da Coreia do Sul, com mais de 2,5 milhões de habitantes, estão infectados.

A contaminação começou quando uma idosa de 61 anos, que não sabia que estava doente, frequentou os serviços religiosos do templo.

A cidade de Cheongdo, a cerca de 27 quilômetros ao sul de Daegu, é o local de nascimento do fundador da Shincheonji, Lee Man-hee.

As autoridades locais descobriram que a idosa esteve no hospital Cheongdo há três semanas, onde foi realizado o funeral de seu irmão.

Cerca de 9.300 membros da igreja Shincheonji em Daegu foram colocados em quarentena em instalações específicas ou receberam ordem para permanecer em suas casas, anunciou o KCDC.

O prefeito da cidade pediu à população que permaneça em casa.

Já o comando da guarnição do Exército americano na cidade, onde cerca de 10.000 soldados, civis e familiares vivem e trabalham, restringiu o acesso ao local.