Califórnia confirma segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus
Autoridades de saúde da Califórnia confirmaram hoje o segundo caso de origem desconhecida do novo coronavírus nos Estados Unidos.
"Agora nós temos um caso de alguém que não viajou recentemente ou teve contato com alguém que se saiba ter estado doente", disse a jornalistas Sara Cody, diretora de saúde pública do condado de Santa Clara, perto de San Francisco.
"O que nós sabemos agora é que o vírus está aqui, presente em algum nível, mas nós não sabemos em que grau", acrescentou.
Ela afirmou que o segundo caso de disseminação comunitária da covid-19, como o vírus é chamado, é de uma mulher adulta com problemas de saúde crônicos e que está em tratamento em um hospital local.
Cody disse que o médico da mulher fez contato com autoridades sanitárias na quarta-feira à noite, preocupado de que ela pudesse ter contraído o vírus.
As autoridades identificaram dezenas de pessoas com as quais a mulher entrou em contato e elas cumprem quarentena em suas casas.
"Uma prioridade importante para nós é conduzir a vigilância de saúde pública para determinar a extensão do que está ocorrendo", disse Cody.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.