Coreia do Sul anuncia 145 novos casos de coronavírus
Seul, 5 Mar 2020 (AFP) - As autoridades sul-coreanas anunciaram nesta quinta-feira (5) 145 novos casos de coronavírus, o que eleva o número de infectados a 5.766 no país, o mais alto depois da China, origem da epidemia.
Foram registradas três novas mortes (35 no total), anunciou o Centro Coreano para o Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).
Na quarta-feira, o país havia registrado 142 novos casos.
Em todo o mundo, 36 países adotaram uma proibição total de entrada em seu território de pessoas que estiveram recentemente na Coreia do Sul, informou o ministério das Relações Exteriores.
Quase 90% dos casos na Coreia do Sul foram registrados na cidade de Daegu (surl, que tem 4.300 infectados confirmados, e na província vizinha de Gyeongsang do Norte.
O governo concentra seus esforços nas mais de 260 mil pessoas ligadas à Igreja de Jesus Shincheonji, um movimento religioso que foi o principal foco do novo coronavírus no país.
Dezenas de eventos culturais e esportivos foram cancelados ou adiados para se evitar o contágio, e as férias escolares foram prolongadas.
O Banco Central reduziu as previsões de crescimento e Moon anunciou a injeção de 30 trilhões de wons (25 bilhões de dólares) para apoiar a economia nesta situação "grave".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.