China tem 28 óbitos por covid-19 e queda significativa de novos casos
Pequim, 7 Mar 2020 (AFP) - A China registrou neste sábado outros 28 mortos pela epidemia de covid-19, elevando o total de vítimas fatais no país a 3.070, segundo o último boletim oficial.
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, nas últimas 24 horas foram identificados 99 novos casos confirmados de infecção, contra 143 na sexta-feira, mas se verificou um aumento de registros fora da província de Hubei, epicentro da epidemia.
Este último boletim informa 25 casos confirmados em outras províncias e regiões do país.
Já os casos confirmados na província de Hubei mantém claramente a tendência de queda, como resultado das drásticas medidas de quarentena que envolvem dezenas de milhões de pessoas.
A Comissão também relatou 24 casos confirmados 'importados', número que reforça os temores sobre um eventual aumento da propagação da epidemia na China por pessoas procedentes do exterior.
O número de infectados na noite desta sexta-feira era de 100.871, dos quais 3.459 morreram, em 92 países - conforme levantamento atualizado pela AFP com base em fontes oficiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.