Covid-19: reuniões do Conselho de Segurança da ONU são canceladas
A presidência chinesa do Conselho de Segurança da ONU cancelou nesta segunda-feira as duas reuniões em sua agenda esta semana como prevenção devido à pandemia de coronavírus, informaram fontes diplomáticas.
Após o cancelamento na semana passada das reuniões programadas para terça-feira, o Conselho de Segurança discutirá a situação em Darfur, no Sudão, na quarta-feira, e o multilateralismo na quinta-feira, duas sessões nas quais nenhuma decisão é esperada.
Nesta segunda-feura foi impossível confirmar os cancelamentos das duas reuniões com a missão chinesa que ocupa a presidência do Conselho em março. Vários diplomatas dos países membros do Conselho confirmaram o adiamento.
Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da ONU Stéphane Dujarric disse que um caso positivo de Covid-19 foi identificado no secretariado da ONU, depois que o contágio foi relatado a um diplomata filipino na semana passada.
A sede da ONU em Nova York não está fechada e seu secretário-geral, António Guterres, estava em seu escritório na segunda-feira, informou ele.
As verificações de segurança na entrada do enorme complexo no coração de Manhattan contabilizaram mais de 900 passagens, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.