Grupo EI executa 11 pessoas em dois dias na Síria, diz ONG
Extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria executaram 11 pessoas em dois dias, principalmente combatentes pró-regime, em uma rodovia do leste do país, informou uma ONG, hoje.
Os corpos de "sete combatentes sírios de uma milícia pró-regime" foram encontrados ao amanhecer desta segunda na província de Deir Ezzor (leste), em uma estrada que liga a capital desta região, fronteiriça com o Iraque, à capital do país, Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Na véspera, em outro trecho da mesma estrada, jihadistas do grupo EI mataram um oficial do exército sírio, dois soldados e uma mulher, e roubaram o veículo em que viajavam, informou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
No entanto, o grupo EI não reivindicou estas execuções no aplicativo de mensagens Telegram, no qual a organização costuma publicar seus comunicados.
Desde sua derrota na Síria em março de 2019, o grupo EI realiza ataques no vasto deserto da região central do país, que vai da província de Homs (centro) à de Deir Ezzor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.