Fazenda na Alemanha mantém 500 funcionários confinados após surto de covid-19
Quase 500 trabalhadores foram postos em quarentena em uma fazenda no estado regional da Baviera, no sudeste da Alemanha, em uma tentativa de frear o contágio de coronavírus - informaram alguns funcionários neste domingo (26).
Testes gratuitos para diagnóstico da covid-19 serão oferecidos aos moradores da região, segundo as mesmas fontes.
Ao todo, 174 trabalhadores temporários testaram positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, indicou Werner Bumeder, funcionário administrador do distrito de Dingolfing-Landau, em uma coletiva de imprensa.
A maioria é procedente de Hungria, Romênia, Bulgária e Ucrânia, acrescentou Bumeder, e já haviam trabalhado juntos na colheita de pepinos em uma outra fazenda localizada no município de Mamming.
O funcionário enfatizou que o surto parece estar limitado a "um grupo fechado de pessoas" e ainda não se espalhou para a população em geral.
Os 480 empregados da fazenda estão confinados em um mesmo lugar, e quem testou negativo nos exames foi alocado em casas separadas dos contagiados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.