Mais de 2.000 mortes por covid-19 e 200.000 casos em 24 horas nos EUA
Os Estados Unidos registraram 2.239 mortes relacionadas à covid-19 em 24 horas entre quarta e quinta-feira, de acordo com balanço realizado pela Universidade Johns Hopkins.
Mais de 200.146 novos casos de coronavírus foram registrados no mesmo período no país, o mais afetado no mundo pela pandemia em termos absolutos.
O número de 2.000 mortos por dia era regularmente excedido durante a primavera, o auge da crise de saúde nos Estados Unidos, mas há meses não era superado.
A epidemia está atualmente em uma fase "exponencial" em todo o país, alertaram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nesta quinta-feira, pedindo aos americanos que evitem viajar no feriado de Ação de Graças, no final da próxima semana.
Entre o fechamento de escolas em Nova York e o toque de recolher na Califórnia, muitos estados e grandes cidades impuseram novas restrições para retardar a propagação do vírus.
Mas o presidente eleito Joe Biden descartou a imposição de um bloqueio nacional assim que assumir o cargo na Casa Branca, em 20 de janeiro.
"Seria contraproducente", disse, sublinhando que as situações podem ser diferentes de acordo com cada cidade dos Estados Unidos, de enorme proporções.
Desde o início da pandemia, houve 252.419 mortes por covid-19 nos Estados Unidos e quase 11,7 milhões de casos.
sdu/la/yo/ll/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.