EUA têm primeira morte de um congressista por covid-19
O congressista republicano Ron Wright morreu de covid-19, anunciou sua equipe nesta segunda-feira (8), tornando-se o primeiro membro do Capitólio dos Estados Unidos a ser vítima do vírus.
O legislador do Texas de 67 anos morreu no domingo. "Nas duas semanas anteriores, Ron e (sua esposa) foram hospitalizados" em Dallas "depois de se infectarem com covid-19", disseram seus porta-vozes em um comunicado.
O texano recebeu tratamento contra o câncer "nos últimos anos", detalharam.
Em 21 de janeiro, Ron Wright anunciou que havia dado positivo para covid-19, "depois de estar em contato com um indivíduo com o vírus" na semana anterior.
"Sinto sintomas leves, mas no geral estou bem e continuarei trabalhando (...) de casa esta semana", acrescentou em nota, pedindo o cumprimento das instruções das autoridades de saúde dos Estados Unidos para combater a propagação do vírus.
Ron Wright se tornou o primeiro de 535 legisladores no Congresso (435 na Câmara e 100 no Senado) a sucumbir para a doença.
Luke Letlow, de 41 anos, que foi eleito nas eleições de novembro para integrar a Câmara baixa representando o estado de Louisiana, morreu de covid-19 em dezembro, antes de assumir o cargo no início de janeiro.
Estados Unidos é o país mais afetado do mundo pela pandemia em termos absolutos, com mais de 460.000 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.