Equador inicia vacinação anticovid de adolescentes
O Equador iniciou nesta quarta-feira (21) a vacinação contra a covid-19 de adolescentes com doenças graves e grávidas, informou o ministério da Saúde.
"A partir del 21 de julho será vacinada a população de 12 a 17 anos com doenças agravantes e as adolescentes grávidas a partir de 12 semanas de gestação", destacou a pasta em um comunicado.
Neste país de 17,5 milhões de habitantes, cerca de 11,9 milhões de pessoas completaram até agora o esquema vacinal contra a covid-19. Outros 4,6 milhões receberam a primeira dose.
A meta do governo do presidente Guillermo Lasso, que assumiu o poder em 24 de maio, é vacinar nove milhões de pessoas nos primeiros cem dias de gestão. Uma vez cumprido este objetivo, continuará com a imunização da população de 12 a 17 anos sem doenças agravantes.
Os adolescentes receberão as vacinas da sociedade germano-americana Pfizer/BionNTech, considerando a aprovação de emergência da Agência Europeia de Medicamentos e a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês).
O Equador registra mais de 477.946 casos de covid-19 e 30.744 falecidos. A cifra de óbitos aumentou após um reajuste no informe oficial de mortos pela pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.