PUBLICIDADE
Topo

Conteúdo publicado há
2 meses

Fortes tempestades causam novos danos na Bélgica

24/07/2021 20h14

Bruxelas, 24 Jul 2021 (AFP) - Fortes tempestades causaram estragos na noite de sábado (24) na província belga de Namur (sul), dez dias depois das enchentes que causaram 36 mortes na Bélgica, informaram as autoridades deste país da Europa Ocidental.

Não houve vítimas, disse um porta-voz do centro nacional de crise à AFP por volta das 23h (18H00, em Brasília), que disse que o mau tempo já havia passado e a situação estava "estável".

As chuvas intensas afetaram 11 cidades no vale do Meuse (sul) desde o anoitecer, onde se formaram impressionantes torrentes de água, que lembram as imagens das enchentes de 14 e 15 de julho.

No entanto, o porta-voz do centro de crise nacional, Antoine Iseux, especificou que a situação não era "de forma alguma comparável" com a das recentes inundações.

A Bélgica sofreu inundações sem precedentes no meio da semana passada, após vários dias de chuvas torrenciais.

As chuvas afetaram principalmente a região de Liège e o leste da Valônia, a parte francófona do país, e causaram 36 mortes. Sete pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com o último balanço publicado no sábado pelo centro de crise.

alm/fmi/cls/eb/mr/ap