Mancha de petróleo proveniente da Síria ameaça litoral do Chipre
Nicósia, 30 Ago 2021 (AFP) - Uma mancha de petróleo provocado por um vazamento de combustível em uma central elétrica síria ameaça chegar à costa do Chipre, informaram nesta segunda-feira (30) as autoridades cipriotas, segundo as auqia a Síria estava investigando o incidente.
Na semana passada foi registrado o vazamento da central elétrica de Banias, cidade costeira síria situada a 160 km do Chipre.
A maré negra poderia chegar ao norte da dividida ilha mediterrânea na terça-feira, segundo as autoridades cipriotas.
De acordo com os modelos e dados meteorológicos mais recentes, espera-se que a maré negra "afete o Cape Saint Andrew (na ponta da península de Karpas, no norte do Chipre) nas próximas 24 horas", segundo um comunicado do Departamento de Pesca do Chipre.
A Síria anunciou a criação de uma comissão que investiga o incidente que, segundo a agência de notícias oficial Sana, foi acidental.
As primeiras imagens de satélite mostravam uma mancha de petróleo de 36 km de longitude que se estendia a partir da costa síria, mas as mais recentes sugerem que a mancha de petróleo poderia ser muito maior.
burs-cc/lg-vg/hj/mis/eg/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.