Topo

Esse conteúdo é antigo

Terremoto de magnitude 7,1 sacode o centro do México

Carros danificados do lado de um hotel após terremoto de magnitude 6,9 em Acapulco, no estado de Guerrero, no México - Francisco Robles/AFP
Carros danificados do lado de um hotel após terremoto de magnitude 6,9 em Acapulco, no estado de Guerrero, no México Imagem: Francisco Robles/AFP

07/09/2021 23h34

Um terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a Cidade do México e regiões vizinhas na noite desta terça-feira (7), sem vítimas ou danos registrados até agora, informaram as autoridades.

O terremoto teve seu epicentro 14 km a sudeste de Acapulco, Guerrero, no sudeste do México, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional, enquanto as autoridades federais até agora não relataram vítimas.

"Até agora, nenhum dano sério foi relatado", escreveu a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, no Twitter.

O chefe da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México sobrevoava a capital para fazer uma avaliação do terremoto.

O terremoto causou um colapso nervoso no centro da Cidade do México, cujos habitantes ainda guardam a trágica memória do terremoto de magnitude 7,1 registrado em 19 de setembro de 2017, que abalou o centro do país e deixou 369 mortos, a maioria na capital.

A Cidade do México foi devastada por terremotos que ocorreram em setembro de 1985, que deixaram mais de 10.000 mortos.