Igreja colapsa com lava do vulcão Cumbre Vieja nas Ilhas Canárias; veja
A torre de uma igreja em La Palma, nas Ilhas Canárias, colapsou ontem com a chegada da lava do vulcão Cumbre Vieja. O edifício é localizado no bairro de Todoque, onde moravam cerca de 1.200 pessoas. O local foi um dos primeiros afetados pela erupção vulcânica, que já dura oito dias.
A RTVC, emissora local, informou que a lava correu por volta de 100 m/h. Essa seria a segunda vez que o fogo corrente atravessou o local desde que o vulcão entrou em erupção. Imagens do momento em que a igreja colapsou estão circulando as redes sociais.
Antes da lava chegar, o padre da instituição retirou todas as imagens do local, segundo informou o Correo. A região que a lava atingiu possui um núcleo de atividades da cidade e, por isso, conta com outras propriedades importantes, como a associação de vizinhos e um consultório médico.
Especialistas dizem que o Cumbre Vieja entrou em uma nova fase explosiva.
"Medidas de acompanhamento do vulcão realizadas desde o começo da erupção registraram a atividade de maior energia até agora durante a tarde de sexta-feira", disseram serviços de emergência em um comunicado na noite de sexta (24).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.