Irlanda impõe fechamento de pubs e restaurantes às oito da noite
O primeiro-ministro da Irlanda, Micheal Martin, anunciou nesta sexta-feira (17) que os pubs e restaurantes do país devem fechar às 20h, medida que irá vigorar até o final de janeiro para combater a disseminação da variante ômicron do coronavírus.
"Todos os restaurantes e bares (...) devem fechar às 20h" a partir de domingo até 30 de janeiro, declarou o chefe do governo irlandês durante um discurso.
Destacando o risco que a variante representa para o sistema hospitalar e também "para a sociedade e a economia", o primeiro-ministro observou que a cepa está se espalhando "agressivamente" em todas as faixas etárias.
"É clara a necessidade de frear a propagação da ômicron e de que mais pessoas recebam sua dose de reforço", continuou ele.
O dirigente anunciou ainda que eventos em ambientes fechados não deverão passar das 20h e que eventos públicos só serão permitidos com capacidade reduzida.
Casamentos não poderão ser realizados após este horário e serão limitados a 100 pessoas.
Todos os passageiros que chegarem ao país deverão passar por um teste PCR ou de antígeno e são aconselhados a fazer o teste de antígeno diariamente durante cinco dias após sua chegada.
De acordo com os dados mais recentes, a Irlanda registrou mais de 644 mil casos de covid-19 e 5.835 mortes desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.