Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque aéreo israelense mata seis combatentes pró-governo na Síria

24/02/2022 05h49

Damasco, 24 Fev 2022 (AFP) - Pelo menos seis combatentes pró-governo sírio morreram em ataques aéreos israelenses na madrugada desta quinta-feira (24), perto de Damasco - informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

"Os bombardeios israelenses mataram seis pessoas, incluindo dois soldados sírios e quatro combatentes de milícias apoiadas pelo Irã, cujas nacionalidades são desconhecidas", anunciou a ONG.

O Exército israelense "atacou posições militares e um depósito de armas" de grupos apoiados pelo Irã perto do aeroporto internacional de Damasco, disse o OSDH, acrescentando que vários esconderijos de armas foram destruídos.

As defesas antiaéreas do governo sírio ao sul de Damasco também foram atingidas, disse o Observatório, que confirmou "a interceptação de mísseis israelenses".

Mais cedo, a agência de notícias síria SANA havia anunciado a morte de três pessoas em "um ataque aéreo com vários mísseis", lançado do Mar da Galileia por volta de 1h10 (20h10 de quarta-feira em Brasília).

É o quarto bombardeio israelense contra a Síria no mês de fevereiro. Israel raramente se pronuncia sobre seus ataques aéreos no país vizinho, mas insistiu em que não permitirá que o Irã aprofunde sua influência neste território.

Desde o início da guerra na Síria, em 2011, Israel realizou centenas de ataques contra o Exército de Bashar al-Assad, mas também contra as forças pró-iranianas e do movimento libanês Hezbollah que apoiam Damasco.

jos/roc/rbu/kma/mas-dbh/mar/tt