Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Ucrânia: Exército russo ocupa 'totalmente' cidade no Donbass, diz prefeito

06.abr.2022/ Um homem está em uma calçada enquanto uma casa está queimando após um bombardeio em Severodonetsk, região de Donbass - FADEL SENNA / AFP
06.abr.2022/ Um homem está em uma calçada enquanto uma casa está queimando após um bombardeio em Severodonetsk, região de Donbass Imagem: FADEL SENNA / AFP

25/06/2022 12h39

A cidade ucraniana de Severodonetsk, no leste do país, foi "totalmente ocupada" pelo exército russo, após semanas de duros combates, anunciou hoje o prefeito dessa importante localidade da bacia do Donbass, Oleksandr Striuk.

"A cidade foi totalmente ocupada pelos russos", disse Striuk, um dia depois de as autoridades ucranianas anunciarem a retirada das tropas da cidade para defender a vizinha Lysychansk.

Pouco antes, os separatistas pró-Rússia haviam anunciado a tomada do complexo industrial químico de Azot em Severodonetsk e a "evacuação" de 800 civis que estavam refugiados no local.

Os separatistas também anunciaram que suas forças e as do exército russo haviam entrado em Lysychansk, onde estavam acontecendo "combates nas ruas".