Ataque russo contra Chernihiv deixa oito mortos e 18 feridos

Ao menos oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um bombardeio russo na cidade de Chernihiv, norte da Ucrânia, informou o prefeito da localidade nesta quarta-feira.

A cidade, que fica em uma região de mesmo nome e na fronteira com Belarus, foi ocupada parcialmente no início da invasão russa contra a Ucrânia em 2022, mas não registrou combates violentos nos últimos dois anos, após a retirada das tropas de Moscou.

"Oito pessoas morreram e 18 ficaram feridas após o impacto dos mísseis russos em Chernihiv. As operações de busca continuam", afirmou o prefeito Oleksandr Lomako no Telegram.

Lomako afirmou à imprensa oficial que o bombardeio atingiu uma área "muito populosa" da cidade, incluindo um edifício civil.

"Três explosões aconteceram na cidade às 9H03 locais" (4H03 de Brasília), informou o prefeito ao canal de televisão estatal.

O governador da região, Viacheslav Chaus, anunciou que os bombardeios atingiram o centro de Chernihiv e que as equipes de emergência estão no local.

Chernihiv fica 145 quilômetros ao norte da capital ucraniana e tinha 285.000 habitantes antes da guerra.

A localidade sofreu danos consideráveis quando os tanques russos avançaram a partir de Belarus para invadir a ex-república soviética em fevereiro de 2022.

A Rússia bombardeia a Ucrânia sem trégua com mísseis e drones explosivos, enquanto as forças de Kiev enfrentam uma escassez de munição para interceptar os ataques devido aos atrasos na entrega de ajuda das potências ocidentais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes