Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois policiais são esfaqueados próximo a funeral da rainha em Londres

Policiais no centro de Londres, na Inglaterra, ajudam a organizar o fluxo para o velório de Elizabeth 2ª - MARCO BERTORELLO/AFP
Policiais no centro de Londres, na Inglaterra, ajudam a organizar o fluxo para o velório de Elizabeth 2ª Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

16/09/2022 06h09

Dois policiais foram esfaqueados nesta sexta-feira no centro de Londres, informou a força de segurança da capital, que descartou um ato terrorista no momento em que a cidade está concentrada na despedida da rainha Elizabeth II.

"Por volta das 6h (2h de Brasília), a polícia enfrentou um homem com uma faca na área de Leicester Square", anunciou a força de segurança.

"Os dois policiais sofreram ferimentos e estão recebendo atendimento em um hospital. O agressor foi detido", informa o comunicado.

"Uma arma de choque foi utilizada e o homem foi detido como suspeito de provocar ferimentos graves e por agredir um trabalhador do serviço de emergência", acrescentou a Polícia Metropolitana.

"O agressor foi levado para um hospital para receber tratamento, onde permanece neste momento".

"As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, mas não é considerado relacionado com terrorismo", afirmou a polícia.

O ataque aconteceu em uma área movimentada, a uma distância relativamente curta de onde milhares de pessoas aguardam para visitar o salão em que está o caixão da rainha Elizabeth II, em Westminster Hall. O comunicado policial não estabelece nenhuma relação com o funeral.

"O ataque contra policiais no Soho é algo absolutamente atroz", afirmou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, em um comunicado.

"Nossos policiais correm para o perigo para proteger a todos e nos manter seguros. Temos com eles uma enorme dívida de gratidão", acrescentou.