'Acredito que posso vencer Trump novamente', diz Biden
"Acredito que posso vencer Donald Trump novamente", disse nesta terça-feira (11) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao repetir que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma possível candidatura à reeleição em 2024.
Após as eleições legislativas de meio de mandato, que serão realizadas em novembro, "entrarei em um processo de decisão", declarou Biden em entrevista à emissora CNN.
O presidente mais velho já eleito na história dos Estados Unidos, que fará 80 anos em 2022, também respondeu sobre os questionamentos relacionados a sua idade avançada.
"A pergunta é: 'Você consegue realmente fazer o trabalho?' Acredito que posso", afirmou. "Me diga um presidente na história recente que fez tanto quanto eu nos primeiros dois anos" de mandato.
Biden, que afirmava até recentemente que pretendia concorrer à reeleição, moderou um pouco suas declarações sobre o tema nas últimas semanas.
Em outra entrevista, Biden explicou recentemente que, embora tenha a intenção de buscar outro mandato, ainda não tomou uma decisão definitiva.
O democrata ressaltou diversas vezes que se achava capaz de vencer novamente a eleição se voltasse a enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump.
Rebaixado nas pesquisas antes do verão, Biden viu sua popularidade melhorar um pouco nos últimos meses.
aue/led/dl/atm/am
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.