Tornados causam pelo menos sete mortes nos Estados Unidos
Pelo menos sete pessoas morreram na noite de quinta-feira (12) após a passagem de vários tornados no sul dos Estados Unidos, indicaram os serviços de emergência.
O Serviço Meteorológico Nacional relatou 45 possíveis tornados ao longo do dia.
O vice-diretor dos serviços de emergência, Gary Weaver, contou à AFP que este fenômeno natural matou seis pessoas no condado de Autauga, centro do Alabama.
A governadora do Alabama, Kay Ivey, declarou estado de emergência em Autauga e outros cinco condados. Em seu Twitter, também destacou que várias partes do estado foram atingidas pelos tornados.
Importante local para o movimento dos direitos civis na década de 1960, o município de Selma, no condado de Dallas, também está em estado de emergência após sofrer "danos significativos".
A cidade pediu para seus habitantes ficarem longe das linhas elétricas caídas e evitarem deslocamentos.
O tornado continuou rumo ao leste e varreu Georgia, estado vizinho, onde uma menina de seis anos morreu por conta da queda de uma árvore. "Toda nossa família está desolada por esta tragédia", tuitou o governador do estado, Brian Kemp.
Impressionantes e difíceis de prever, estes fenômenos são relativamente comuns nos Estados Unidos, especialmente na região central e no sul do país.
No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.