Acidente de ônibus deixa ao menos 13 mortos e cerca de 30 feridos em Honduras

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta terça-feira (5), quando um ônibus caiu em uma ribanceira nos arredores da capital de Honduras, informaram os bombeiros.

O ônibus da empresa Discovery, que partiu de Catacamas (departamento de Olancho, 222 km a leste da capital), sofreu o acidente de manhã, a 32 km de Tegucigalpa, para onde os feridos foram levados para atendimento médico.

"Um caminhão invadiu a pista do ônibus que vinha de Olancho, tirando-o da estrada e lançando-o" em uma ribanceira "de aproximadamente dez metros, deixando 11 mortos no local e cerca de 30 feridos", relatou o tenente dos bombeiros Cristián Sevilla à AFP.

O número subiu para 13 devido ao falecimento de dois feridos no Hospital Escuela de Tegucigalpa, de acordo com seu diretor, Osmin Tovar.

"Até o momento, foram confirmadas duas mortes", disse Tovar em uma coletiva de imprensa.

Tovar informou que a emergência do principal hospital público do país estava "sobrecarregada" devido ao grande número de feridos admitidos, oito dos quais estavam "gravemente feridos".

Até 20 de outubro deste ano, cerca de 1.400 pessoas morreram e mais de 3.000 ficaram feridas em cerca de 5.000 acidentes em Honduras, de acordo com as autoridades de trânsito.

nl/fj/db/dd/mvv

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes