Biden concede entrevista ao programa de Seth Meyers para impulsionar candidatura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, minimizou as críticas a sua idade em uma entrevista ao comediante Seth Meyers na segunda-feira à noite, em uma tentativa de obter a simpatia dos eleitores indecisos e dos jovens, como parte de sua campanha para a reeleição.

O democrata Joe Biden, 81 anos, enfrentará quase com certeza o ex-presidente republicano Donald Trump, 77, nas eleições presidenciais de novembro.

Na entrevista ao programa 'Late Night with Seth Meyers', do canal NBC, Biden afirmou que é um candidato melhor que "o outro cara".

O comediante e apresentador faz piadas e critica Trump com frequência em seu programa. Na entrevista de segunda-feira, ele afirmou ao presidente que a idade de Biden "é uma preocupação real para os eleitores americanos".

"Você tem que dar uma olhada no outro cara. Ele é quase tão velho como eu, mas não consegue lembrar do nome da esposa", respondeu Biden, entre risadas e aplausos da plateia.

O presidente fez referência a um segmento anterior do programa que exibiu um vídeo de Trump aparentemente chamando sua esposa Melania de "Mercedes".

"Isto envolve o quanto suas ideias são velhas. Olha, o que eu quero dizer, este é um cara que quer nos fazer retroceder. Ele quer nos fazer retroceder no caso Roe v. Wade", disse, em referência à sentença da Suprema Corte que reconheceu o direito ao aborto nos Estados Unidos, que foi anulada a nível federal em junho de 2022.

Biden é criticado por ter concedido poucas entrevistas e coletivas de imprensa durante seu mandato. Agora ele tenta contra-atacar a presença midiática de Trump, favorito para vencer as primárias republicanas.

dk/ssy/an/avl/fp

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes