Pelo menos seis mortos em bombardeios russos em vários regiões da Ucrânia

Pelo menos seis pessoas morreram nesta segunda-feira (8) em bombardeios russos em várias regiões da Ucrânia, incluindo Zaporizhzhia, no sul, que já havia sido alvo de ataques aéreos no dia anterior, informaram autoridades locais.

O governador da região de Zaporizhzhia, Ivan Federov, afirmou que três pessoas morreram durante um bombardeio russo que atingiu uma "instalação industrial". O ataque também deixou oito feridos, acrescentou.

"Segundo informações preliminares, 14 edifícios foram danificados, incluindo sete prédios, uma instituição de saúde e uma instituição cultural", disse ele no Telegram.

Na região de Sumy, no norte, uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em bombardeios russos em Bilopillia, que danificaram prédios administrativos e residenciais, informou a polícia.

Em Chasiv Yar, uma cidade no leste do país que está sob a ameaça de uma ofensiva russa, uma mulher de 77 anos morreu e três ficaram feridas em ataques de artilharia, disse Vadym Filachkin, que lidera a região de Donetsk, onde a localidade está situada.

Outra pessoa também morreu na região de Poltava, no centro da Ucrânia, e cinco ficaram feridas, incluindo três crianças, em disparos que provocaram um incêndio e o colapso do teto de um prédio, anunciou o governador Filip Pronin.

Nas últimas semanas, a Rússia, que invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, intensificou seus bombardeios no país, especialmente contra a rede elétrica. Moscou afirma que são uma resposta aos ataques ucranianos contra refinarias no território russo, que também são considerados represálias pelos bombardeios russos na Ucrânia.

bur/cls/sag/db/am

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes