Cavalos do Exército fogem no centro de Londres e deixam quatro feridos

Vários cavalos do Exército britânico escaparam na manhã desta quarta-feira (24) e causaram pânico no centro de Londres, ferindo pelo menos quatro pessoas antes de serem controlados.

Imagens impressionantes compartilhadas nas redes sociais mostram dois cavalos, um branco coberto de sangue e outro preto, galopando em alta velocidade por uma avenida, ultrapassando uma motocicleta e colidindo com um táxi após passar por um semáforo vermelho.

O incidente ocorreu a poucos metros do Palácio de Buckingham, em uma saída de um grupo de sete cavalos da Household Cavalry, unidade de elite, que é responsável pela segurança da família real e participa de várias cerimônias. 

Os soldados dessa unidade pertencem ao regimento dos Life Guards, bem conhecidos pelos turistas e famosos por suas capas vermelhas e plumas brancas que adornam seus capacetes. 

"Vários cavalos do Exército escaparam durante um exercício de rotina esta manhã", confirmou um porta-voz das forças armadas.

"Todos os cavalos foram controlados e devolvidos ao acampamento. Vários funcionários e animais ficaram feridos", acrescentou a mesma fonte.

Por volta das 08h25 no horário local (04h25 no horário de Brasília), as ambulâncias intervieram para ajudar uma pessoa que havia caído de um cavalo perto do Palácio de Buckingham, uma área onde estão localizados os estábulos de vários regimentos do Exército.

A equipe de saúde foi chamada para três locais diferentes e hospitalizou quatro pessoas.

Segundo um porta-voz do Exército, os animais se assustaram ao escutar a queda no asfalto de um vergalhão transportado por um guindache e cinco deles fugiram a galope, jogando ao chão quatro cavaleiros,, três dos quais ficaram feridos, embora suas vidas não corram risco. 

Continua após a publicidade

"Olhei pelo espelho retrovisor e os vi vindo justo atrás de mim. Nesse momento, tinha dois clientes atrás, fiquei preocupado com eles", comentou à BBB um taxista chamado Robbie. "Felizmente, seguiram adiante, mas iam rápido", acrescentou. 

Segundo a polícia, dois dos animais foram capturados no distrito de Limehouse, a mais de oito quilômetros a leste do Palácio de Buckingham.

Após esse incidente, as associações de protecção dos animais solicitaram que se pusesse fim à utilização de cavalos para este tipo de desfiles, apontando, tal como a ONG britânica Animal Justice Project, que "não nos pertencem". 

gmo/cla/psr/zm/ms/aa/dd 

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes