PSG marca no fim e bate time da 5ª divisão na Copa da França; Lyon é eliminado
O Paris Saint-Germain se classificou para as oitavas de final da Copa da França ao vencer por 4 a 2 o Espaly, da quinta divisão, com dois gols na reta final da partida disputada nesta quarta-feira (15).
O Spaly saiu na frente logo aos três minutos com Kevis Gjeçi e o PSG teve que suar para virar o placar com Warren Zaïre-Emery (37') e Désiré Doué (67'), mas Maxence Fournel manteve vivo o sonho do time de Auvernia (centro-este da França) com um gol no minuto 71.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, os parisienses evitaram o drama dos pênaltis (não há prorrogação nesta fase da Copa da França) e conseguiram a classificação marcando com Bradley Barcola (88') e Gonçalo Ramos (90'+2).
"Não procuro desculpas, mas jogamos num campo de rugby, a bola quicava constantemente. Temos de poder jogar em todos os lugares, estamos muito satisfeitos por esta competição existir, mas para o bem de todos, as condições têm de ser melhores", declarou o técnico do PSG, Luis Enrique.
A fragilidade defensiva e a falta de sucesso nas finalizações diante de um adversário não profissional não são muito animadores para o clube da capital francesa tendo em vista os próximos duelos (Lens na Ligue 1 e Manchester City na Liga dos Campeões).
- Lyon eliminado -
Mais cedo, o Lyon deu adeus à Copa da França ao ser eliminado pelo Bourgoin Jallieu, também da quinta divisão.
O modesto clube do leste da França derrubou o atual sexto colocado da Ligue 1 nos pênaltis (4-2), depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
O herói do jogo foi o atacante Mehdi Moujetzky, autor dos dois gols do Bourgoin Jallieu (20' e 69').
Depois de sair atrás no placar, o Lyon empatou pouco antes do intervalo com Nemanja Matic (45') e conseguiu a virada no segundo tempo com Georges Mikautadze (64'), mas não segurou a vantagem e acabou caindo na decisão por pênaltis com as cobranças desperdiçadas de Alexandre Lacazette e Corentin Tolisso, os dois jogadores mais talentosos da equipe.
O Lyon é o primeiro time da Ligue 1 a perder para um adversário da quinta divisão desde que o Bordeaux foi derrotado pelo Ile Rousse em 2014.
"Teremos que assumir a vergonha diante da nossa torcida, diante das pessoas que amam o clube, diante dos nossos dirigentes. É quase uma tragédia", reconheceu o treinador do Lyon, Pierre Sage.
Outro time da elite que se despediu da Copa da França foi o Rennes, do técnico argentino Jorge Sampaoli, derrotado pelo Troyes (da 2ª divisão) por 1 a 0.
Foi a terceira derrota consecutiva do Rennes contando todas as competições, que nem a chegada do treinador argentino nem os reforços de inverno, Brice Samba e Seko Fofana, parecem ter feito a equipe se reerguer.
E em duelo entre equipes da Ligue 1, o Brest bateu o Nantes por 2 a 1.
- Jogos dos 16-avos de final da Copa da França:
(+) Dives-Cabourg - Le Puy 1 - 0
(+) Le Mans - Valenciennes 1 - 1 (4-3 nos pênaltis)
(+) Guingamp - Sochaux 2 - 2 (9-8 nos pênaltis)
(+) Reims - Monaco 1 - 1 (3-1 nos pênaltis)
Bastia - (+) Nice 0 - 1
Olympique de Marselha - (+) Lille 1 - 1 (3-4 nos pênaltis)
Quarta-feira:
(+) Bourgoin Jallieu - Lyon 2 - 2 (4-2 nos pênaltis)
(+) Toulouse - Laval 2 - 1
Quevilly - (+) Angers 2 - 3
(+) Troyes - Rennes 1 - 0
(+) Stade Briochin - Annecy 1 - 1 (4-3 nos pênaltis)
(+) AS Cannes - Lorient 2 - 1
(+) Brest - Nantes 2 - 1
Thaon - (+) Strasbourg 2 - 2 (3-5 nos pênaltis)
Espaly - (+) Paris Saint-Germain 2 - 4
(+): classificados para a próxima fase.
cpb/hpa/iga/dr/cb/yr/aam
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.