Setor elétrico terá plantão para atender ocorrências durante a Rio 2016

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

As empresas de geração, transmissão e distribuição de energia deverão preparar esquemas de prontidão e sobreaviso para atendimento a possíveis falhas no fornecimento de energia durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

O plano diferenciado de operação do setor elétrico durante o evento foi aprovado hoje (12) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A agência ficou encarregada de acompanhar o cumprimento das ações das empresas envolvidas no atendimento às cidades que sediarão eventos durante os jogos.

O plano aprovado indica ações e medidas que deverão ser adotadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e pelos agentes do setor elétrico para ampliar a segurança elétrica no Rio de Janeiro e nas cidades que sediarão os jogos de futebol: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

Testes

Entre as ações previstas estão a realização de testes de autorestabelecimento e de desempenho, realização de estudos dirigidos e simulações de recomposição e a instalação de supervisão das subestações de distribuição responsáveis pelo atendimento aos estádios e demais locais de jogos.

Segundo o diretor da Aneel, José Jurhosa, as cidades que receberão eventos da Olimpíada contarão com o fornecimento de energia elétrica de qualidade, tendo em vista o apropriado funcionamento de toda a infraestrutura orientada para a realização desse evento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos