Impeachment: Brasília reduz bloqueio na Esplanada dos Ministérios

Andreia Verdélio e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal reduziu hoje (31) o perímetro de interdição na área central de Brasília, envolvendo a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes, para o último dia de sessão no Senado Federal, que decide sobre o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

De acordo com comunicado da secretaria, as vias S1 e N1 estão bloqueadas a partir da Catedral de Brasília até o acesso à via L4 e não mais a partir da Rodoviária do Plano Piloto, como nos dias anteriores.

Ainda segundo a nota, na via L4, há um retorno bloqueado, em frente à Procuradoria-Geral da República, no sentido sul-norte, mas que não interfere no fluxo de veículos que seguem no local.

Esplanada vazia

A secretaria informou ainda que um grupo composto por 200 manifestantes, todos contra o impeachment, se reúne, neste momento, em frente ao Palácio da Alvorada.

Com o deslocamento dos manifestantes para o local, a Esplanada dos Ministérios registra pouco movimento - apenas homens da Polícia Militar e equipes da imprensa permanecem nas vias.

(*) Texto atualizado às 11h51 para acréscimo de informações

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos