Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Tiroteio fere comandante de UPP fecha comércio em Ipanema e Copacabana

Douglas Corrêa e Vladimir Platonow

Da Agência Brasil, no Rio

  • Gabriel de Paiva/Ag. O Globo

    Tiroteio no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do rio de Janeiro, leva a fechamento do comércio na região

    Tiroteio no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do rio de Janeiro, leva a fechamento do comércio na região

O túnel Major Rubens Vaz e o acesso à estação de metrô General Osório, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, estão fechados por causa de novo tiroteio entre policiais militares e traficantes de drogas das comunidades do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.

Parte do comércio de rua de Copacabana e Ipanema fechou as portas por causa do tiroteio. No confronto da tarde, que começou por volta das 14h30, o comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, capitão da Polícia Militar Vinicius Apolinário de Oliveira, foi ferido por estilhaços de granada e encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, na região central da cidade. O oficial já foi medicado e liberado.

O tráfego de veículos na rua Sá Ferreira, um dos acessos ao Pavão-Pavãozinho, e na rua Professor Gastão Bahiana foi interrompido por medida de segurança. Agentes da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) orientam os motoristas para caminhos alternativos.

A troca de tiros começou pela manhã quando dois homens, que seriam ligados ao tráfico de drogas na região, morreram em troca de tiros com policiais depois de ataques às bases das Unidades de Polícia Pacificadora nas comunidades. Os dois feridos chegaram a ser levados ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiram. Na ação, um fuzil automático e uma pistola foram apreendidos pela polícia.

O policiamento segue reforçado em toda a região por tropas do Comando de Operações Especiais da PM e de outras UPPs da região.

Rio de Janeiro sofre ataque e momentos de terror

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos