Candidato à reeleição em Anápolis vai acompanhar apuração de casa

Katiana Rabêlo - Repórter do radiojornalismo

João Gomes (PT), atual prefeito de Anápolis, cidade a 53 quilômetros de Goiânia, votou no início desta tarde, por volta das 13h, na Escola Municipal Rosevir Ribeiro de Paiva, no Jardim Gonçalves. Gomes tenta reeleição, depois de passar seis anos como vice e dois anos à frente da prefeitura. Em 2008 e em 2012 ele foi eleito vice-prefeito na chapa de Antônio Gomide, que deixou a prefeitura em 2014 para concorrer ao governo do estado de Goiás.

Ao votar neste domingo, João Gomes destacou que nessas eleições houve muitos ataques pessoais, inclusive na internet, e tentativas de vincular a campanha de Anápolis a questões nacionais pelas quais passa o Partido dos Trabalhadores. "Você não consegue controlar redes sociais. Aí é torcida de um lado e torcida de outro. Cada um faz o que quer fazer, ataca e fica por isso mesmo".

Assim como o adversário fez mais cedo, Gomes também falou sobre as novas regras vigentes nestas eleições municipais. "A regra eleitoral pesou para todo mundo porque é uma regra nova, é uma experiência nova. Mas vale para todos: se dificultou para um, dificultou para o outro também. Agora no segundo turno até que não. Foi mais difícil no primeiro turno porque o tempo de campanha foi menor", declarou.

Em seguida, João Gomes acompanhou o candidato a vice na chapa, Eli Rosa, para votar. O prefeito de Anápolis ainda deve passar por outras zonas eleitorais e mais tarde, acompanhar a apuração dos votos em casa.

No primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, João Gomes foi o candidato mais bem colocado no município goiano, com 29,92% dos votos contra 21,56% para Roberto do Órion, o segundo colocado. Roberto do Órion votou pela manhã neste domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos