Petrobras protocola documentação para oferta de ações da BR Distribuidora

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

A Petrobras protocolou hoje (22), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a documentação necessária para a oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Petrobras Distribuidora (BR).

Segundo a nota da estatal, a oferta se deu em cumprimento às exigências expedidas pela pela própria CVM. A companhia informa que divulgou ainda o aviso ao mercado e o prospecto preliminar referentes à oferta, "a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, nos termos da Instrução da CVM, obedecendo às demais disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de instituições financeiras integrantes do sistema de distribuição de valores mobiliários, incluindo esforços de colocação das ações no exterior".

O preço de venda das ações da BR será fixado após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, procedimento a ser feito no Brasil e no exterior, também de acordo com o disposto da instrução CVM 400 (bookbuilding).

A Petrobras informou ainda que a oferta está sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos