Jungmann oferece ajuda a Pernambuco para reforçar ações de segurança
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, conversou hoje (23), com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre medidas de enfrentamento à violência e ao crime no estado. De acordo com a assessoria de Jungmann, o governo federal apoiará as propostas por meio de ações integradas em segurança pública.
Jugmann disse que vai repassar recursos de linha especial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e verbas concessionais. Esses recursos são originários do orçamento permanente do Ministério da Segurança Pública e das loterias, mas a liberação depende ainda de uma medida provisória (MP) a ser editada. O governador Paulo Câmara apresentou ao ministro o Programa de Ampliação do Controle da Criminalidade e da Prevenção Social do Estado de Pernambuco, que abrange projetos das áreas de segurança pública, prevenção social e ressocialização. Os projetos incluem a aquisição de equipamentos, reforma de prédios, equipamentos de informática e ações de inteligência. O objetivo é que tais projetos contribuam para tornar mais rápidas as investigações e aumentar a segurança dos presídios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.