Governo do DF suspende aula das escolas públicas nesta sexta-feira

O governo do Distrito Federal decidiu hoje (24) suspender amanhã as aulas nas escolas públicas do DF. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (24) em reunião do governador Rodrigo Rolemberg com seus secretários para avaliar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros no Distrito Federal.

Alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
"A medida visa a garantir a segurança das crianças diante da possibilidade de novas interrupções, assim como melhorar a mobilidade no trânsito da cidade", disse o governo, por meio de nota. Não há definição sobre funcionamento na próxima semana.

Questionada pela reportagem da Agência Brasil se medida semelhante será adotada em outros órgãos públicos, a assessoria do GDF informou que não há, no momento, nenhuma definição oficial sobre a questão.

Crimes contra consumidor

De acordo com a nota, o governador determinou ainda que a Polícia Civil instaure investigação criminal para apurar crimes contra a relação de consumo e a economia popular. A determinação foi tomada depois de informações sobre o aumento nos preços de alimentos.

Na reunião, foi determinado também que a Polícia Militar trabalhe para desobstruir as rodovias federais, de acordo com decisão da Justiça Federal, e que o Procon-DF continue com o trabalho de fiscalização e punição aos postos de gasolina que praticarem preços abusivos.

A medida foi tomada após relatos de que o preço da gasolina chegou a ser reajustado para R$ 9,99 em postos da capital.

O governo disse que vai atuar para garantir, prioritariamente, o abastecimento de combustível dos veículos que prestam serviços essenciais à população, "como segurança, saúde e serviço de limpeza urbana, e emergenciais como Caesb e CEB", informou o governo.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos