Presidente da EBC elogia profissionais da Rádio Nacional de Brasília

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Alexandre Parola, elogiou a trajetória e o profissionalismo da Rádio Nacional de Brasília, que completa 60 anos.

Em nota, ele destaca: "Hoje é o dia da emissora que nasceu como "A Voz do Coração do Brasil" e, seis décadas depois, é verdadeiro patrimônio da capital do País e da sociedade brasileira". Parola lembra a história da Rádio Nacional de Brasília que nasceu com a capital federal.

"Criada pelo então presidente Juscelino Kubitschek, a Rádio Nacional de Brasília já surgiu prestando relevantes serviços à causa da integração nacional e aos candangos que vieram com a missão de erguer a cidade.  De dentro do canteiro de obras, pelas ondas do rádio, saíam notícias para todo o Brasil sobre a construção da capital e recados dos candangos-construtores para os familiares distantes."

O presidente se disse orgulhoso por participar das comemorações. "É para mim um orgulho participar da celebração desses 60 anos da emissora que leva a marca Nacional e cuja trajetória aponta para um futuro promissor."

Em seguida, Parola afirma: "Parabéns aos profissionais que, com talento e profissionalismo, fizeram a história da emissora e àqueles que, ainda hoje, se dedicam ao sucesso da Rádio Nacional de Brasília".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos