Proximidade de barcos de pesca leva a fechamento do Santos Dumont
O Aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade, foi obrigado a suspender as operações de pouso e decolagem do terminal por meia hora na manhã desta terça-feira (29). A suspensão foi determinada por medida de segurança, uma vez que algumas traineiras estavam navegando muito perto da cabeceira da pista, invadindo o espaço de segurança delimitado por boias.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a proximidade dos barcos de pesca da cabeceira da pista causou a interrupção das operações do aeroporto entre as 7h07 e as 7h36. "Nesse período, cinco operações entre pousos e decolagens sofreram atrasos de, em média, 15 minutos", disse, em nota, a empresa.
A Infraero explicou que mantém boias, registradas em cartas náuticas, que delimitam a área navegável. "Esclarecemos, ainda, que em nenhum momento houve comprometimento à segurança de voo, mas sim à segurança da própria embarcação, que ultrapassou a área autorizada para sua navegação", ressalta a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.