Dilma diz que nomeação de Dom Orani é uma alegria
São Paulo - A presidente Dilma Rousseff afirmou em sua página no Twitter que recebeu com alegria a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, da Ordem Cisterciense, para cardeal.
"Recebi com alegria a notícia que Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, foi tornado cardeal pelo papa", afirmou a presidente. A cerimônia que oficializará a indicação de 19 novos cardeais, entre eles Dom Orani, está marcada para o 22 de fevereiro no Vaticano.
Mais cedo, o arcebispo do Rio de Janeiro afirmou que foi pego "de surpresa" com a notícia de nomeação. "Quando soube, estava no carro, indo para um compromisso, após rezar uma missa às 8 horas. Deu um frio na barriga, porque é uma nova responsabilidade, mas depois a gente se refaz e vai aceitando a graça de Deus", afirmou.
Alckmin
Mais tarde, o governador de São Paulo, por meio de nota, afirmou que "os paulistas foram hoje abençoados com a escolha do novo cardeal, Dom Orani Tempesta".
"Natural da cidade de São José do Rio Pardo, Dom Orani Tempesta foi, por mais de sete anos, bispo de São José do Rio Preto. Sua missão como evangelizador ganhou nova dimensão no ano passado, com a realização da Jornada Mundial da Juventude, evento que permitiu a propagação dos valores cristãos a milhões de jovens de diversas nacionalidades", informou a nota.
De acordo com o texto, "hoje, Dom Orani Tempesta renova nossa fé na justiça, na igualdade e na paz. O novo cardeal, a partir de agora, levará ainda com mais força a palavra de Deus aos jovens, aos mais humildes, aos paulistas, aos brasileiros e aos povos de todo mundo" .
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.