Incêndio em parque no RJ atinge área equivalente a cem campos de futebol
Uma área equivalente a cem campos de futebol de dimensões oficiais já foi destruída pelo incêndio que atinge o Parque Estadual da Pedra Selada, na região turística de Visconde de Mauá, distrito no sul fluminense.
Por causa da estiagem prolongada, a incidência de focos de incêndio no parque este ano triplicou em relação ao registrado em 2013, quando houve somente cinco ocorrências de incêndios.
Vizinho ao Parque Nacional das Agulhas Negras, na Serra da Mantiqueira (divisa dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais), o Parque Estadual da Pedra Selada tem 8.000 hectares e engloba terras dos municípios de Itatiaia e Resende, onde fica Visconde de Mauá.
De acordo com guardas do parque, o incêndio foi provocado por agricultores que costumam fazer queimadas em terrenos de lavouras.
O governador Luiz Fernando Pezão espera que nas próximas 48 horas o incêndio que atinge a região serrana do Rio de Janeiro seja controlado. De acordo com Pezão, "este é um incêndio de magnitude nunca vista na região. Todas as medidas estão sendo tomadas pela Defesa Civil".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.