Três presos são resgatados em presídio de Franco da Rocha (SP)
A polícia procura três presos que foram resgatados na manhã desta segunda-feira(8) do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), de Franco de Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), criminosos armados de fuzis AR-15 e 7.62 chegaram em um carro branco na unidade, atirando contra uma guarita de segurança da unidade.
Durante o tiroteio, os detentos pularam o muro da unidade. Ainda segundo a SAP, um dos agentes penitenciários teve ferimentos causados por estilhaços dos disparos. Ele foi socorrido e passa bem. Após a fuga, funcionários da prisão fizeram uma revista dentro do CPP e encontraram 13 cápsulas dos fuzis utilizados pelos criminosos.
Os centros de progressão penitenciária são para presos que cumprem as penas no regime semiaberto. O CPP de Franco da Rocha tem capacidade para 1.738 detentos, mas segundo a SAP está superlotado, com 2.125 detentos - 81% acima da capacidade.
A secretaria disse que acionou a PM assim que houve e a fuga e o Centro de Intervenção Rápida (GIR) da pasta, para identificar os fugitivos. A SAP disse que "estranha a ação de resgate, pois os presos do regime semiaberto têm direito a cinco saídas temporárias por ano e podem realizar trabalhos em empresas e órgãos externos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.