Indicador precisa cair, afirma Alckmin sobre alta constante nos roubos em SP
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reconheceu o crescimento constante dos roubos em São Paulo, conforme revelou nesta segunda-feira (22) o jornal "O Estado de S. Paulo", e afirmou que "o indicador precisa cair".
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram um aumento do delito de 11,99% em novembro em São Paulo, em relação ao registrado no mesmo mês de 2013. O indicador cresce seguidamente há um ano e meio.
Alckmin utilizou a mesma justificativa do comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, para explicar o crescimento nos roubos.
Ele afirmou que os registros eletrônicos pela internet desse tipo de crime, iniciados este ano, podem ter contribuído para o crescimento e reduzido a subnotificação.
"Vamos poder comprar situações iguais no ano que vem e o cenário deve mudar. Agora, todo empenho e prioridade absoluta à segurança", completou o governador após inauguração de uma obra rodoviária em Ribeirão Preto (SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.