Topo

Major é afastada do comando da UPP Cidade de Deus, no Rio

O corpo do soldado Bruno Guimarães Miguez, 30, morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na UPP da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, é sepultado nesta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na zona oeste - Celso Barbosa/ Brazil Photo Press/ estadão Conteúdo
O corpo do soldado Bruno Guimarães Miguez, 30, morto com um tiro na cabeça enquanto trabalhava na UPP da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, é sepultado nesta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na zona oeste Imagem: Celso Barbosa/ Brazil Photo Press/ estadão Conteúdo

No Rio

21/02/2015 20h39

A major Alessandra Carvalhaes foi afastada neste sábado (21) do comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Cidade de Deus, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. O cargo será assumido pelo major Felipe Romeu. A troca de comando ocorre após a morte de dois policiais da unidade em menos de um mês.

Na madrugada de 29 de janeiro, o soldado Bruno Guimarães Miguez, 30, foi baleado na cabeça por traficantes quando fazia o patrulhamento da localidade conhecida como Apartamentos.

Na quarta-feira passada (18), o cabo Rogério Pereira da Silva também morreu com um tiro na cabeça durante um ataque de bandidos.

A Polícia Militar afirmou que "trocas de comando fazem parte da rotina da Corporação". Durante o velório de Silva, a então comandante da UPP da Cidade de Deus afirmou que a comunidade passa por um momento difícil, com aumento da criminalidade.