Defesa Civil diz que água em Porto Alegre está turva, mas já é potável
A Defesa Civil de Porto Alegre diz que o abastecimento de água para consumo na cidade voltou.
O que aconteceu
A água continua turva, mas já é potável, diz o órgão. Segundo a Defesa Civil, o tratamento voltou nesta terça-feira (7).
Duas estações de tratamento estão operando em Porto Alegre: a São João foi religada nesta terça-feira (7) após ter parado no sábado (4) por risco iminente de choque elétrico. O Sistema Belém Novo, no extremo-sul da capital, também opera.
Com a retomada da operação, o abastecimento é gradual e pode levar mais tempo nas regiões mais afastadas da rede. ''Seguimos empenhados em restabelecer as demais estações ainda inoperantes", informou Mauricio Loss, diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos.
Prefeito de São Leopoldo diz que água limpa também voltou às torneiras da cidade. Ary Vanazzi (PT) afirmou que está recebendo relatos de moradores que o abastecimento está sendo normalizado em algumas regiões.
-- Defesa Civil de Porto Alegre (@defesacivilpoa) May 7, 2024
Prisões estão com água potável, diz governo estadual
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativos diz que todos os presos estão em segurança. Em Charqueadas, o nível da água do Rio Jacuí baixou e os 448 detidos que estavam na Penitenciária Estadual do Jacuí já puderam voltar ao local. Todos os estabelecimentos do complexo voltaram a receber luz.
Presídio Estadual de Arroio do Meio segue isolado. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o bloqueio ocorre devido a quedas de árvores e a interdições de estradas. No presídio de Encantado, o acesso se dá somente por via aérea.
Em Rio Pardo, a unidade está sem energia elétrica. A Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro também segue ilhada, mas opera normalmente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.