São Paulo tem a tarde mais fria do ano em dia típico de outono
O recorde anterior de tarde mais fria era do domingo, 31, quando os termômetros mediram 18,4°C. Já no sábado, 30, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a mínima de 13,1°C na madrugada, menor temperatura do ano para qualquer horário.
A combinação de nebulosidade, chuva e ar polar baixaram a temperatura em todas as regiões do Estado nos últimos dias, de acordo com a Climatempo. A forte queda da temperatura começou a ser observada a partir do dia 28 de maio, quando a passagem de uma frente fria por São Paulo trouxe pancadas de chuva e o ar polar.
O predomínio de ar polar e da nebulosidade impediram a entrada do sol nesta segunda-feira na capital paulista e a temperatura caiu ainda mais. O dia começou com termômetros na casa dos 14,9°C e no período da tarde não superou os 17,7°C. Com baixa amplitude térmica, de cerca de 2,8°C, este é um dia típico de outono, explica o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.
A terça-feira vai começar com mais frio, com formação de névoa úmida, garoa isolada e céu com muitas nuvens. A média das temperaturas ao amanhecer deve ficar em torno dos 14°C e a máxima não ultrapassa os 20°C durante a tarde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.