Chuvas atingem 37 cidades no RS e deixam 3,4 mil desabrigados
Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira, 15, 37 cidades foram atingidas por enchentes e inundações. Destas, três já decretaram emergência: Barra do Guarita, Esteio (Vale do Sinos), Riozinho e Rolante.
De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira nas regiões nordeste, serra e litoral norte gaúchos. Porém, é esperado que o volume dos rios nas partes baixas ainda suba. Os que oferecem maior risco são o Rio Uruguai (no norte e oeste do Estado), o Caí e o dos Sinos (ambos na região metropolitana).
A previsão do aumento do volume do Rio Uruguai deixa em atenção as cidades de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí. Na região do Rio Caí, existe previsão do aumento do nível das águas em Montenegro e São Sebastião do Caí. Já o Rio dos Sinos gera alerta em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Parobé.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.