Procurado por 11 anos é preso após usar certidão falsa e casar com a mulher
Procurado desde 2004 por roubo, receptação, porte ilegal de arma e até tentativa de homicídio contra o próprio irmão, o impressor Wilson Antunes Garcia, 48, acabou preso em São Paulo após falsificar o documento de identidade e se casar com a própria mulher.
Considerado um especialista em roubo de carros, Garcia estava na lista dos mais procurados do Estado havia 11 anos, com mais de um dezena de mandados de prisão. O impressor foi detido durante uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na região da Vila Rica, zona leste da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (16).
Os policiais conseguiram chegar até ele após investigar pessoas que conviviam com o impressor. Quando localizaram a supostamente ex-mulher do procurado, perceberam que o atual marido era fisicamente idêntico ao foragido.
"O casal simulou um novo casamento", afirmou o delegado Mario Palumbo, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).
Segundo a Polícia Civil, a manobra do foragido só foi possível porque Garcia passou a se chamar Clóvis Dantas Algavre.
"A estratégia foi, usando uma certidão de nascimento falsa do Estado do Paraná, conseguiu um RG verdadeiro em São Paulo", explicou o delegado Jair Ortiz, titular da 3ª Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais (Divecar).
Além das passagens com o nome verdadeiro, a polícia declarou que o suspeito também apresenta prisão com a identidade falsa. Agora, ele vai responder inquérito por falsidade documental, uso de documento falso e falsa identidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.