PUBLICIDADE
Topo

João Doria se apresenta como pré-candidato do PSDB à prefeitura de SP

Empresário João Doria, que comanda um programa de entrevistas, se apresenta como candidato - UOL Mulher
Empresário João Doria, que comanda um programa de entrevistas, se apresenta como candidato Imagem: UOL Mulher

De São Paulo

29/07/2015 19h32

Um dia depois do apresentador José Luiz Datena, da Band, confirmar que disputará a Prefeitura de São Paulo em 2016 pelo PP, hoje foi a vez do empresário João Doria, que comanda um programa de entrevistas na mesma emissora, se apresentar como pré-candidato. Filiado ao PSDB, ele diz que está disposto a enfrentar uma disputa prévia caso outros tucanos se coloquem no páreo.

"Vou disputar o que for preciso para ser o candidato em 2016. Duas grandes lideranças do partido, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, estão estimulando a renovação. Isso será importante para o partido crescer e sair do binômio Alckmin e Serra na capital", disse Doria.

Presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), Doria já montou um grupo de trabalho com 27 pessoas que serão responsáveis pela gestão e formação de sua campanha. Os nomes serão anunciados em agosto. "Pela primeira vez teremos três comunicadores na disputa, o que é saudável", diz o empresário.

Além de Doria e Datena, o deputado Celso Russomanno (PRB-SP) é contratado da TV Record e começará na semana que vem a apresentar um quadro no programa Cidade Alerta, que detém a maior audiência da emissora. Além de Doria, o vereador Andrea Matarazzo se apresentou como pré-candidato tucano.

Notícias