Atos contra aumento de tarifa no transporte bloqueiam terminais de ônibus em SP

Protestos contra o aumento da tarifa dos ônibus de R$ 3,50 para R$ 3,80 bloqueiam na manhã desta segunda-feira, 11, dois terminais de ônibus em São Paulo. Manifestantes fazem atos no terminal Pinheiros, na zona oeste da capital, e no Terminal Bandeira, no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. As novas tarifas valem desde sábado, dia 9 de janeiro.

Cerca de 20 manifestantes se reuniam na entrada do terminal Bandeira por volta das 7h. Alguns entravam nos ônibus e tentam conquistar a adesão popular. Apesar de ainda pequeno, o protesto já causava forte congestionamento na Avenida 9 de julho no sentido centro. Uma grande fila de ônibus se forma na entrada do terminal. Os coletivos estão enfileirados na faixa exclusiva e o tráfego dos veículos particulares também está muito prejudicado.

O acesso a pé ao terminal e à estação Anhangabaú do metrô continua normal. Não havia ainda presença da polícia ou da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no local.

Segundo um manifestante, o ato tem presença do Movimento Passe Livre e estudantes, mas tem o objetivo de reunir todos contra esse aumento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos