Topo

Com presença de Gilberto Gil, Bloco da Preta atrai meio milhão às ruas

31/01/2016 14h37

Cerca de 500 mil pessoas seguem o Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, que começou por volta das 13h deste domingo (31), no centro do Rio de Janeiro. No trio elétrico, Preta é acompanhada por artistas que a cantora batizou de "sua corte". Pela primeira vez, também participa o cantor e compositor Gilberto Gil.

O pai de Preta Gil foi o primeiro a entrar no trio, acenando para os foliões. Mas o público demonstrou animação realmente quando os atores de televisão saíram da van que transportou a "corte". A funkeira Ludmila foi agarrada no meio do caminho por uma fã que ultrapassou o cordão de isolamento.

"O Bloco da Preta é o da diversidade. Aqui o importante é você ser você", afirmou a cantora ao iniciar a festa. Em frente à igreja onde se casou, no ano passado, Preta mandou um beijo para o padre e, sob gritos dos fãs, estimulou as mulheres a pedirem seus namorados em casamento.

Entre os foliões, há cariocas e turistas de outros Estados, que vieram especialmente para o bloco e retornam a suas cidades na segunda-feira, 1º de fevereiro. "Admiro a Preta como artista, ela tem família. São valores que eu também tenho", disse o estudante Alexandre Rosa, de 36 anos, que contou ter deixado a mãe doente, de quem cuida, em casa, para ter a oportunidade de tirar uma foto com a cantora baiana. Gil começou sua apresentação cantando "o Rio de Janeiro continua lindo", verso da música "Aquele Abraço".