Diego Herculano/AFP

Violência no Rio

Ladrões fazem arrastão na Linha Vermelha, e motoristas abandonam os carros

No Rio

  • Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress

Homens armados fizeram um arrastão por volta das 7h desta quarta-feira (23), na Linha Vermelha, na altura de São Cristóvão, bairro situado na zona norte do Rio de Janeiro. Na ação, um policial militar que estava fora de serviço foi rendido e teve a moto e uma arma roubados.

De acordo com a Polícia Civil, quatro homens em três motocicletas realizaram o arrastão. Além do militar, outros dois motoristas que passavam pelo local tiveram seus pertences roubados. O arrastão gerou pânico nos motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha, via expressa que liga a Baixada Fluminense à região central do Rio. Vários carros foram abandonados pelos passageiros. Motociclistas voltaram pela contramão para escapar dos bandidos.

O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão. Em nota, a Polícia Civil informou que foi "instaurado procedimento policial e as investigações estão em andamento para a identificação dos autores".

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas chegaram a ser acionados, mas os agentes não encontraram nenhum criminoso quando chegaram ao local. A Polícia Militar informou que o patrulhamento está reforçado na região por tempo indeterminado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos