Em nota, Abimaq manifesta apoio à Lava Jato e cobra volta da governabilidade
O texto, assinado pelo presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, diz que os atos ilícitos praticados por políticos resultaram "em uma das maiores crises políticas e econômicas da história do Brasil". Na única menção ao impeachment, Pastoriza afirma que é "imprescindível restabelecer a governabilidade" independentemente dos desdobramentos do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. "O Brasil tem pressa", afirma.
A Abimaq também declara que as instituições brasileiras estão em "pleno funcionamento" e que isto é fruto do amadurecimento da democracia brasileira. "Neste contexto, reiteramos as expressões do nosso total e irrestrito apoio ao princípio da legalidade, respeito aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal e obediência ao devido processo legal", diz.
O documento destaca ainda que a queda da indústria é resultado de erros de política econômica do governo e diz que o setor "não suportará esse quadro de profundas incertezas que só pioram as perspectivas econômicas". "O setor produtivo cobra celeridade, serenidade e espírito público daqueles que compõem os três poderes da República, para que o país possa retomar o caminho da confiança e crença no futuro", continua.
A Abimaq representa cerca de 7,5 mil fabricantes de máquinas e equipamentos. No ano passado, o faturamento registrou queda de 14,4% ante 2014. No período, 45 mil postos de trabalho foram fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.